sexta-feira, 16 de março de 2012

Prainha


A Prainha fica 10km além da praia das Dunas, e é uma das preferidas pela população local. O lugar é tranquilo e a comida é excelente. 


A praia tem alguns coqueiros, mas não são suficientes para uma boa cobertura; então, voltam os quiosques. Abaixo, uma visão geral da Prainha, para um lado...





... e para o outro.








Os quiosques...


E o mar, com ondas na medida certa e um entusiasmado surfando puxado pela vela (não sei o nome disso). Ele ficou um tempão aproveitando o vento e as ondas!


Passamos um dia muito agradável nessa praia. Depois do almoço, fui conhecer as rendeiras do lugar, e havia diversas trabalhando com os bilros. Dessa vez fotografei. É simplesmente incrível a forma como as rendeiras manejam os bilros (os palitinhos de madeira com os fios brancos presos) e tecem a renda! Só vendo mesmo. O resultado é uma renda que, se for feita com fios finos, tem uma delicadeza fantástica. Toda a trama branca é renda já feita.


De volta à praia, fui olhar mais de perto as jangadas dos pescadores, que ficam afastadas da área de banho.


Nessa área dos pescadores, bem pertinho da praia, tem uma lagoa rasa que dá um charme todo especial ao lugar.








Uma jangada na lagoa, vista mais de perto.








Como adorei essa foto, deixei para o encerramento. Se for a Fortaleza, não deixe de visitar a Prainha, embora ela não faça parte da lista de praias mais conhecidas. Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário